spot_img

O verdadeiro vilão do seu corpo é o açúcar e não o colesterol

Muitas pessoas ainda acreditam que o colesterol é o principal inimigo da saúde cardiovascular. No entanto, o açúcar, em todas as suas formas, tem um impacto ainda mais prejudicial no corpo. Durante a digestão, carboidratos como massas, arroz, batatas e até frutas com alto teor de frutose se transformam em glicose. Esse excesso de glicose pode desencadear uma série de problemas de saúde, incluindo inflamações e doenças crônicas.

Por exemplo, a frutose, encontrada em frutas secas e alimentos industrializados, eleva os níveis de ácido úrico, aumentando o risco de hipertensão e derrames. Já a hiperglicemia, ou níveis elevados de glicose no sangue, pode causar a “glicação”, um processo em que a glicose se liga a proteínas, resultando em lesões nos vasos sanguíneos. Isso forma placas inflamatórias conhecidas como aterosclerose, uma das principais causas de infartos e AVCs. Diferente do que muitos pensam, o colesterol e as gorduras não são os principais culpados dessas obstruções.

Além disso, altos níveis de glicose estão associados a problemas como insuficiência cardíaca, aumento do risco de doenças autoimunes, infecções, Alzheimer (conhecida como “diabetes tipo 3”) e até câncer. Felizmente, existem protocolos integrativos que ajudam a reverter os danos causados por esses processos, como a aterosclerose, sem a necessidade de medicamentos que podem causar efeitos colaterais, como dores musculares e perda de memória.

Rever sua dieta e limitar o consumo de carboidratos simples e açúcares refinados é essencial para proteger sua saúde a longo prazo. Aposte em vegetais de baixo amido, frutas ricas em antioxidantes (como berries) e gorduras boas para manter seu corpo em equilíbrio.

Redação

spot_img

Leia Também

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here